Objetivo:
Aplicar o conteúdo
abordado no trimestre de várias maneiras diferentes, fixando assim o
aprendizado.
Execução:
Os
alunos estavam muito motivados para o trabalho. A disputa maior na
hora da distribuição das equipes foi para o grupo 4 (Minha receita
preferida), visto que queriam trazer comida para a turma. Tive que
sortear o grupo que iria trabalhar com este tema. Os demais grupos
também arrumaram uma forma de trazer comida. Assim o grupo 1(comidas
e sabores) trouxe comida de vários sabores e até fez uma
brincadeira com os demais alunos. O grupo 5 (No supermercado) trouxe
um bolo arco-íris e elaborou o trabalho apresentando a compra que
fizeram no mercado com os preços e quantidades compradas. O grupo 2
(comida saudável e não saudável) também fez questão de trazer
comida. É claro que a opção deles foi escolhida entre as comidas
não tão saudáveis: Cupcake. Foram trabalhos que além de fixar o
conteúdo foi bastante saboroso para todos!
Dando
sequência ao projeto, na aula seguinte foi organizado um café na
escola, onde cada aluno trazia um ítem para o café (pão, queijo,
presunto, bolo, sucos, copos, pratos, talheres, ....). Durante o café
somente poderiam falar alemão, usando estruturas aprendidas como: Eu
quero ..../ Por favor, me dê ...... / Como se diz ...... em alemão?
/ Eu trouxe ....... / ......... é gostoso, é azedo, doce, .......
Para
cada frase falada em alemão o aluno ganhava um cartão verde e para
cada frase falada em português (ou outro idioma) ele ganhava um
cartão vermelho. Cada cartão verde valia um ponto e o vermelho um
ponto negativo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário