quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Dia de Ação de Graças

 DIA DE AÇÃO DE GRAÇAS

Como o próprio nome diz, o Dia de Ação de Graças é um dia onde as pessoas se juntam para demonstrarem a sua gratidão a Deus pelas bênçãos recebidas durante o ano, expressando também carinho pelos seus amigos e familiares.

Origem do Dia de Ação de Graças

Os primeiro Dia de Ação de Graças foi celebrado nos Estados Unidos em 1620 em Plymouth, Massachusetts, pelos peregrinos fundadores da vila.
Depois das colheitas terem sido gravemente prejudicadas pelo Inverno rigoroso, os colonos tiveram uma boa colheita de milho no Verão seguinte, em 1621. Para marcar e celebrar a ocasião depois de sucessivos anos complicados a nível de agricultura, o governador da vila resolveu organizar uma festa no Outono de 1621. Nessa festa participaram cerca de 90 índios e foram comidos patos, perus, peixes e milho. A partir desse ano, na Nova Inglaterra, em cada Outono era organizada uma festa de gratidão a Deus, por causa das boas colheitas.
Em 1863, Abraham Lincoln (presidente na época) anunciou que a quarta quinta-feira de Novembro seria conhecida como o Dia Nacional de Ação de Graças.


Dia Nacional de Ação de Graças no Brasil

No Brasil, o "Dia Nacional de Ação de Graças" foi instituído por meio da Lei nº 781, de 17 de agosto de 1949, pelo presidente Eurico Gaspar Dutra. O Decreto nº 57.298, de 19 de novembro de 1965, regulamenta as comemorações do "Dia Nacional de Ação de Graças". Finalmente, a Lei nº 5.110, de 22 de setembro de 1966, determina que o "Dia Nacional de Ação de Graças" seja comemorado na 4ª quinta-feira do mês de novembro, sendo o Ministério da Justiça o órgão legalmente incumbido de promover a sua celebração.  

Escola Hans Müller, comemorando o Dia Nacional de Ação de Graças

Nossa escola tem como tradição a comemorar o  Dia Nacional de Ação de Graças, realizando uma celebração ecumênica e desde 2013,  fazemos entre a comunidade escolar uma campanha de alimentos não perecíveis que são doados para uma instiuição. Nesse ano, a Pastoral da Igreja Nossa Senhora de Fátima será beneficiada.
Agradecemos a todos que contribuiram com esse gesto de solidariedade ao próximo. 











Nenhum comentário: