Doação é a palavra que me vem a mente quando penso na pequena trajetória do meu filho Yves, na Escola Municipal Pastor Hans Muller.
O Yves é portador da Sindrome de Down, tem 11 anos de idade, e está nesta escola desde 2009, cursando o terceiro ano do período vespertino.
Superando as primeiras dificuldades de adaptação, sinto-me feliz ao vê-lo integrado à escola e aos coleguinhas de classe, que o cercam de mimos.
Aproveito esse espaço para agradecer e ressaltar o importante trabalho da Professora Rosane que, com a sua determinação tem investido no potencial do Yves.
Aprendendo com ela a importância da disciplina na obtenção dos resultados, porque INCLUSÃO não é apenas uma carteira a mais na sala de aula, mas um compromisso entre as partes envolvidas.
Este ano a escola conta com um diferencial no processo da alfabetização que é o Apoio Pedagógico, através da Professora Mara que em tão pouco tempo provou a sua eficácia, promovendo um salto no aprendizado.
Gostaria ainda de mencionar a parceria entre a escola e o CEAP-Centro de Apoio Pedagógico, localizado no bairro Costa e Silva, para onde o Yves foi encaminhado, e recebe apoio pedagógico, fonoaudiológico e terapia ocupacional.
Os resultados são muito bons, e estendo essa conquista a todas as crianças com necessidades especiais, e aos pais o encorajamento para continuar lutando, pois não estamos sozinhos nesse processo.
E para finalizar, gostaria de compartilhar da primeira vez em que o Yves trouxe a sua pequena lista de palavras para ler. Não dei muita importância no princípio, pois ele vivia com papel da escola na mão, fazendo de conta que lia, mas naquele dia levei um tremendo susto, pois a realidade estava diante dos meus olhos. O Yves estava lendo corretamente cada palavra.
Agradeço a Deus pela sua ação e a todos da Escola Municipal Pastor Hans Muller, extensivo ao CEAP.
Ivonete Brunkow Graziani- mãe do Yves.
De Exposição Animais |
Nenhum comentário:
Postar um comentário