Nossos trabalhos durante esses primeiros meses estão relacionados à cor (nomenclatura correta) e nossa escola.Depois de ditados, histórias, recorte e colagens, desenhos, pinturas com guache e muita diversão resolvemos fazer um passeio colorido para olhar bem todos os cantinhos de nossa escola com outras cores.
Trouxe para as crianças alguns óculos de lentes coloridas para podermos fazer essa observação: primeiro ficaram todos eufóricos com a idéia de usar óculos;depois ficou tudo muito engraçado, em todos os óculos colocados um modelo e uma cor diferente. Saíram para o passeio...deitaram no chão para observar o céu, olharam as árvores, os pássaros, as flores, e todos os lugares de nossa escola, até mesmo o que não tinham acesso(o morro atrás da escola) durante todo caminho trocaram de óculos várias vezes para ter oportunidade de ver tudo de outra cor. O passeio foi muito divertido e todos tinham um relato a fazer sobre o que viram.
Na aula seguinte trabalhamos desenhando o que vimos e as cores que podemos experimentar. Desenhamos sobre a carteira e no chão para perceber as diferentes textura.
Trouxe para as crianças alguns óculos de lentes coloridas para podermos fazer essa observação: primeiro ficaram todos eufóricos com a idéia de usar óculos;depois ficou tudo muito engraçado, em todos os óculos colocados um modelo e uma cor diferente. Saíram para o passeio...deitaram no chão para observar o céu, olharam as árvores, os pássaros, as flores, e todos os lugares de nossa escola, até mesmo o que não tinham acesso(o morro atrás da escola) durante todo caminho trocaram de óculos várias vezes para ter oportunidade de ver tudo de outra cor. O passeio foi muito divertido e todos tinham um relato a fazer sobre o que viram.
Na aula seguinte trabalhamos desenhando o que vimos e as cores que podemos experimentar. Desenhamos sobre a carteira e no chão para perceber as diferentes textura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário